Ascetismo e Controle

Ascetismo é uma doutrina de pensamento, ou de fé, que defende a ascese, ou seja, a disciplina e o autocontrole do corpo e do espírito, afirmando que este é o caminho seguro em direção a um ser supremo, à verdade, à virtude, atingindo a perfeição, o equilíbrio moral e espiritual. Esta doutrina filosófica defende a abstenção de prazeres físicos e psicológicos em favor do crescimento moral e espiritual.

Para os ascetas, o corpo físico é a principal fonte dos grandes males. Portanto, renegam todos os prazeres e desejos carnais e mundanos. os ascetas, em geral, recorrem à praticas de penitências físicas, flagelações, jejuns e dietas rigorosas. Sidartha Gauthama, Platão, Gandhi e Nietzshe foram grandes ascetas. 

Não só o exercício espiritual é destacado pelos ascetas. Por exemplo, na antiga Esparta, era comum a prática extrema do sofrimento físico e psicológico como forma de fortalecer a mente e o corpo, preparando-os para situações de combate.

É comum a pratica do controle sexual e da ejaculação masculina no universo FEMDOM, por parte da fêmea. Sabe-se que o macho, após ejacular e obter seu orgasmo, torna-se indolente e despreocupado com os sentimentos e vontades da fêmea. Assim, é usual, e providencial, o exercício deste controle. É comum o uso de instrumentos de controle como cintos de castidade masculinos e similares.